quinta-feira

memória, memoriar, memoriando



Vocês que são proprietários do memoriando, vocês que já ouviram falar, vocês que gostam do que é novo, gostaria que lessem esta referência que fiz ao Tião.
Que seus dias comecem e terminem bem:

Escrevi assim, em 2003:

Vou subir pras Casas Secas encontrar minha turminha
Passo no campo, na praça, perto da escola e da Igrejinha Descendo a avenida da saudade, eu vou memoriando
Estou na matinê, em outro bairro, eu estou brincando

A família se reúne, na porta, a conversa é garantida
O passado se reflete no espelho dessa lembrança atrevida
Quem assiste o filme é o tempo, que vai passar, vai andando
Todos se conhecem, num papear, a gente segue memoriando

Época de circos, terços, boiadeiros, não faltava a rachinha
Eu saio pra nadar, com estilingue, vou ver o trem na linha
Bola de gude, na rua, na caverna eu vou... memoriando
Ouço histórias, vendo quitandas, vejo a cidade mudando

Meninos brincam, nadam e correm... êh molecada sabida
Vão as pessoas pelas ruas, proseando... curtindo a vida
O tempo é meu amigo, escorre devagar... e vai passando
E a gente é feliz, não temo pressa, vamo... memoriando

Nenhum comentário: